Matheus Nunes marca na vitória do City; Dinamo Zagreb vence na Áustria

2 horas atrás 18

A Liga dos Campeões segue a todo o gás e, esta quarta-feira, tivemos direito a mais emoção nesta competição. Dois dos encontros acabaram por colocar frente a frente Manchester City e Slavia de Praha, assim como Red Bull Salzburg e Dinamo Zagreb. Comecemos pelo primeiro embate mancionado.

Os ingleses não tiveram dificuldades para ultrapassar o seu adversário no Etihad e venceram tranquilamente por 5-0. O primeiro golo foi apontado logo ao terceiro minuto, por intermédio de Phil Foden. O avançado rubricou uma boa jogada individual e rematou cruzado para o 1-0.

Os forasteiros tentaram responder, mas nunca voltaram a entrar na discussão pelo resultado, pois o Manchester City marcou mais três. Erling Haaland inseriu o nome na lista de marcadores pela primeira vez (de calcanhar!) e, pouco tempo findado, coube a John Stones fazer o 3-0.

Ainda existiu tempo para Erling Haaland bisar, sendo que coube a Matheus Nunes colocar um ponto final no resultado, mas por intermédio de uma grande penalidade convertida com sucesso, aos 88 minutos. 5-0 e a quarta vitória consecutiva em 2024/2025.

Poder forasteiro

O RB Salzburg acabou por não ter a mesma sorte diante dos seus adeptos, uma vez que perdeu por dois golos diante do Dinamo Zagreb (0-2). A turma orientada por Pepijn Lijnders ainda não sabe o que é triunfar nesta prova - três derrotas em três jogos disputados.

Os golos em solo austríaco apareceram com o decorrer da segunda parte, pois Sandro Kulenovic e Bruno Petkovic (bela execução) encarregaram-se de castigar o seu adversário com remates que terminaram dentro da baliza do conjunto da casa. 

Ler artigo completo