Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas

6 meses atrás 55

Matheus Reis foi acusado pelo Ministério Público (MP) por ofensa à integridade física de um jovem apanha-bolas que foi atingido, em 20 de agosto de 2022, com uma "cabeçada" do jogador do Sporting.

De acordo com o despacho do MP a que o Porto Canal teve acesso, na base da decisão está a “livre, voluntária e consciente” ação do arguido Matheus Reis, que agiu “com o propósito concretizado de ofender a integridade física” do jovem que à data tinha apenas 13 anos de idade.

A agressão, recorde-se, ocorreu no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a terceira jornada da Primeira Liga de 2022/2023. 

O MP realça que a agressão deu-se "quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido", substituindo dessa forma o objeto que, no decorrer do lance, tinha saído das quatro linhas. O jogador apanhou a bola, embatendo "propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo" do menor.

Recorde o vídeo do momento aqui

O Notícias ao Minuto contactou o Ministério Público para pedir mais esclarecimentos mas, até à data de publicação desta notícia, não foi possível obter resposta. 

Leia Também: Braga. Acusado de agredir mulher por não participar em reuniões de Jeová

Ler artigo completo