Mau tempo faz cinco desalojados no distrito de Évora

8 horas atrás 19

16 out, 2024 - 00:37 • Lusa

Na vila de Mora, um muro com cerca de três metros de altura abateu devido à chuva e causou danos em sete veículos.

Cinco pessoas ficaram desalojadas esta terça-feira à noite, três em Montemor-o-Novo, e duas em Igrejinha, no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, devido a inundações nas suas habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que na habitação de Montemor-o-Novo, além da inundação, provocada pela chuva intensa, uma parte do telhado desabou, deixando a casa sem condições de habitabilidade.

A família de três pessoas vai ser realojada através do Serviço Municipal de Proteção Civil, adiantou a mesma fonte.

Em Igrejinha, um casal de idosos ficou também desalojado, devido a uma inundação na sua habitação, tendo sido realojados em casa de familiares, segundo o comando sub-regional.

 Lisboa e Setúbal com maioria das ocorrências que causaram um desalojado

Na vila de Mora, também no distrito de Évora, na Calçada da Liberdade, um muro com cerca de três metros de altura abateu esta noite devido à chuva e causou danos em sete veículos, de acordo com a mesma fonte.

No distrito de Évora, indicou ainda o comando sub-regional, durante a noite, e até cerca das 23h00, foram registadas 16 inundações, a maioria em Igrejinha, na Rua de Évora, e os concelhos de Arraiolos, Mora e Montemor-o-Novo foram os mais afetados.

No distrito de Portalegre, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foram registadas durante a noite de hoje, até perto das 23h00, cerca de 20 inundações, em habitações e vias públicas e várias quedas de árvores.

Destaques V+

Ler artigo completo