Maverick Viñales ‘orgulhoso’ com o GP de Portugal: ‘Demos um passo incrível comparando com o Qatar’

1 mes atrás 40

O GP de Portugal de MotoGP assistiu a uma exibição de grande qualidade por parte de Maverick Viñales. O piloto da Aprilia ganhou a corrida Sprint em Portimão e esteve muito perto de ser segundo na corrida principal – acabando por ficar nos últimos lugares devido a problemas na moto.

De qualquer forma, o espanhol saiu de Portugal muito agradado. Há agora um intervalo de três semanas até ao GP das Américas, que Viñales disse serem boas para a equipa:

Penso que essas três semanas são fantásticas para o pessoal, para olharem para os dados. Para entenderem realmente por que é que… bem, nós sabemos por que é que fomos velozes este fim de semana, mas o mais importante é tentarmos ter a afinação e que estejamos dentro destes números em todas as pistas, independentemente das condições. Julgo que demos um passo incrível comparando com o Qatar e também comparando com o teste porque me senti muito diferente.

Apesar do desfecho, Viñales mostrou-se muito agradado e encorajado com o desempenho em Portimão: ‘Foi bom entender realmente os números. Precisamos de estar dentro de alguns números para sermos capazes de sermos assim tão velozes. Não há muito a acrescentar. Quero mesmo dizer à Aprilia que este tem de ser um encorajamento para as próximas corridas. Claro que as próximas provas são fantásticas, em especial para mim. Precisamos de estar contentes e precisamos de estar mesmo orgulhosos com o que fizemos este fim de semana’.

Ler artigo completo