Máxima eficácia beirã salva três pontos

8 meses atrás 76

Jogo sem grande emoção, história, mas com três pontos distribuídos. O CD Tondela recebeu e venceu a UD Oliveirense por 1-0 com um golo solitário de Abdoulaye Ba.

Foi a equipa da casa mostrar-se, efetivamente, mais confortável nos primeiros minutos do duelo, enquanto a turma de Oliveira de Azeméis tentava aproveitar alguns pequenos erros providenciados pela defesa beirã.

A bola permaneceu a rodar entre setores, sem chegar às balizas. Ricardo Silva e Arthur acabaram por ter um início de tarde algo tranquilo, sem grande trabalho para ter em conta.

À passagem da primeira meia hora,  Abdoulaye Ba apareceu entre os centrais ao primeiro poste para cabecear para dentro da baliza do emblema aveirense, sem grande hipótese de defesa. Foi o primeiro - e único - grande momento de emoção ao longo dos 90 minutos.

Na segunda parte, a mesma toada. Muita circulação de bola e muito pouca baliza. A Oliveirense ainda tentou algumas incursões ofensivas, mas o domínio permaneceu do lado do CD Tondela, com várias subidas no terreno.

Com este resultado, os comandados de Tozé Marreco alcançam 23 pontos e um sexto lugar à condição, enquanto a turma de Ricardo Chéu está perto de chegar ao limbo, somando 16 - a apenas dois da «linha vermelha».

CD TONDELA

EMPATE

UD OLIVEIRENSE

Ler artigo completo