MC Sonae atribui 500 euros a 38 mil colaboradores para “aliviar elevada pressão no custo de vida”

8 meses atrás 93

Explica a MC Sonae que “perante um contexto económico e social particularmente desafiante, a empresa acredita que este gesto aliviará a elevada pressão sentida no custo de vida das suas pessoas”.

A MC Sonae deu a conhecer esta terça-feira, através de comunicado, que atribuiu a 7 de dezembro um cabaz de Natal extraordinário no valor de 500 euros a 38 mil colaboradores.

Explica a Sonae que “perante um contexto económico e social particularmente desafiante, a empresa acredita que este gesto aliviará a elevada pressão sentida no custo de vida das suas pessoas”.

Esta iniciativa junta-se a uma série de outros compromissos que este grupo económico tem vindo a desenvolver nos últimos através de programas como o “Somos Sonae”, que intervém e apoia colaboradores Sonae em situação de vulnerabilidade económica ou social.

Este programa disponibiliza apoio em várias vertentes desde bens, serviços e produtos de primeira necessidade, apoio jurídico e renegociação de dívidas e créditos, apoios na área de saúde (psicológico e saúde oral), entre outros. O Somos Sonae conta também com eixos dedicados à literacia financeira, saúde mental e de apoio às Vítimas de Violência Doméstica, explica o grupo.

Para Vera Rodrigues, Head of People da MC, “no contexto económico particularmente desafiante em que vivemos, sabemos que as famílias portuguesas continuam sujeitas a uma elevada pressão na gestão diária do seu orçamento. Na MC, estamos sempre empenhados em continuar a encontrar formas de dar o nosso contributo, para que, nestes momentos especialmente exigentes, consigamos fazer a diferença na vida de todos aqueles que nos dão o seu voto de confiança.

“Reconhecemos e valorizamos a sua dedicação e o seu papel essencial na construção deste nosso sucesso coletivo. Acreditamos que este gesto especial, em função da carga horária e antiguidade, será capaz de ajudar a tornar este Natal ainda mais extraordinário e aliviar alguns dos desafios do dia a dia”, destacou esta responsável.

Ler artigo completo