Médico com cancro incurável em remissão graças ao seu tratamento inovador

4 meses atrás 80

Um médico australiano que foi diagnosticado com cancro cerebral incurável há cerca de um ano entrou em remissão, depois de ter feito uso da sua própria investigação inovadora para o melanoma para tratar a sua neoplasia.

Richard Scolyer, que é docente na Universidade de Sydney, confessou que “não poderia estar mais feliz”, após os resultados de uma ressonância magnética que fez na quinta-feira passada terem indicado não haver sinais do seu glioblastoma.

“Não poderia estar mais feliz!!!! Obrigado à equipa fabulosa que cuidou tão bem de mim, especialmente à minha esposa Katie e à minha família maravilhosa!”, escreveu, na rede social X (Twitter), na segunda-feira.

I had brain #MRI scan last Thursday looking for recurrent #glioblastoma (&/or treatment complications). I found out yesterday that there is still no sign of recurrence. I couldn’t be happier!!!!!

Thank you to the fabulous team looking after me so well especially my wife Katie &… pic.twitter.com/WdqZKLDvge

— Professor Richard Scolyer AO (@ProfRScolyerMIA) May 13, 2024

O médico, que arrecadou o prémio de australiano do ano com a colega Georgina Long, foi diagnosticado em junho do ano passado, depois de ter sofrido uma convulsão na Polónia. Scolyer foi o primeiro paciente com cancro cerebral do mundo a receber imunoterapia combinada pré-operatória, ao aplicar a si mesmo a base da sua investigação inovadora de tratamento do melanoma.

“Mostrámos que é possível ativar o sistema imunitário e este é agora um primeiro passo fundamental para mudar o campo e a forma como os medicamentos são explorados no cancro cerebral”, disse o médico à Sky News.

Leia Também: Condenado denunciante de crimes de guerra australianos no Afeganistão

Ler artigo completo