Menina de 11 anos morre depois de irmão lhe bater com porta de WC

2 meses atrás 64

Uma criança de 11 anos morreu depois de o seu meio-irmão mais velho lhe ter batido com a porta da casa-de-banho, na sequência de uma discussão, na casa onde viviam, em 2022, em Rochdale, no Reino Unido.

Falaq Babar morreu no hospital, três semanas depois de ter sido encontrada inconsciente na casa de banho.

O caso está a ser julgado em tribunal, onde se considerou que o responsável pela morte "agiu no calor do momento", inconsciente de que o seu gesto mataria a irmã.

Segundo se ouviu em tribunal, uma discussão acesa entre os irmãos culminou com Suhail Mohammed a empurrar a porta com tanta força que o puxador desta chegou a ficar marcado nas paredes da casa. Antes disso, a porta acertou em Falaq, que caiu inconsciente no chão.

O jovem ligou para as autoridades alegando que a irmã tinha escorregado e caído. Contudo, uma troca numa troca de mensagens com a sua namorada, confessava ter acertada na irmã. "Matei a minha irmã", lia-se numa das mensagens.

Na mesma troca de mensagens, Suhail Mohammed afirmava que não tinha noção das consequências da sua ação e que "agiu no calor do momento".

Porém, as autoridades deverão julgá-lo apenas por homicídio involuntário, uma vez que ainda não se conseguiu apurar se a menina sofria de outros problemas de saúde que podem ter causado a sua morte.

Leia Também: EUA. Já foi libertada mulher presa injustamente por homicídio (há fotos)

Ler artigo completo