Soho, no Reino Unido, é palco de uma exposição de Halloween que é composta por quadros que são, alegadamente, assombrados.
Entre as várias obras em exposição, consta o conhecido quadro do 'Menino da Lágrima', que decorou tantas casas em Portugal.
Segundo o Daily Mail, o quadro em causa, da autoria de Giovanni Bragolin, faz parte da mostra uma vez que está associado, ao longo das últimas décadas, a dezenas de incêndios em residências do Reino Unido.
Segundo os responsáveis pela exposição 'Screamfest: House of Curses', esta está dividida em vários temas e composta por quadros que terão sido devolvidos pelos seus proprietários depois de estes alegarem que "coisas estranhas" começaram a acontecer desde que adquiriram estas peças de arte.
Entre as peças constam ainda o quadro da 'Menina Desaparecida', que muitos dizem ser uma figura demoníaca que persegue aqueles que a adquirem. Há, inclusive, relatos de uma mulher que desmaiou perante a presença da obra.
O 'Hands Resist Him', um retrato de um rapaz e de uma boneca que se tornou conhecido quando foi colocado à venda no Ebay com alegações de que estava assombrado, é outra obra que aparece na exposição, que abre hoje para assinalar o Halloween.
Em relação a este, há relatos de pessoas que ficaram doentes, gritaram ou caíram nas garras de uma “entidade invisível” ao verem o retrato.
Leia Também: Sugestões para o fim de semana prolongado (e um Halloween de 'arrepiar')