MEO vai ter 5G grátis para sempre e descontinuar rede 3G

8 meses atrás 62

A marca da Altice Portugal diz que pretende “democratizar” o acesso à tecnologia aos portugueses e às empresas.

A MEO vai disponibilizar, a partir desta quinta-feira, a rede móvel de quinta geração (5G) para sempre e de forma gratuita para “democratizar” o acesso à tecnologia aos portugueses e às empresas. A decisão é anunciada um dia depois da Vodafone e horas a seguir à NOS.

O período experimental do 5G, que chegou a Portugal há dois anos, termina a 31 de janeiro de 2024. A operadora de telecomunicações considera que o 5G está a “revolucionar” as comunicações e o dia-a-dia entre as pessoas, bem como o trabalho nos vários sectores de atividade, do retalho à educação, dos transportes ao entretenimento.

“Com a tecnologia 5G, os clientes tiram maior partido dos serviços de internet móvel, beneficiando de uma nova experiência com mais velocidade, menor latência e melhor qualidade de rede, abrindo portas para um novo mundo de inovações e oportunidades”, explica a Altice Portugal, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Logo, no contexto desta transição tecnológica, a rede 3G do MEO vai ser descontinuada já a 31 de janeiro, libertando frequências que serão fundamentais para o reforço de qualidade da rede 5G. Para marcar estas façanhas, a MEO está a lançar uma campanha publicitária, que será veiculada em televisão, websites e redes sociais, jornais e rádio, com o piloto Miguel Oliveira.

A telecom liderada por Ana Figueiredo encontra-se com uma taxa de cobertura de 95,6% da população portuguesa e tem estações no maior número de municípios (305) de Portugal.

“O MEO tem vindo a liderar a evolução das várias gerações de tecnologia, construindo e reforçando a sua liderança através da aposta contínua na qualidade de serviço, na relação próxima com os seus clientes e na resposta aos novos hábitos de consumo e às tendências do mercado”, alega a empresa.

Apesar desta opção das três principais operadoras de telecomunicações do país, todas vão aumentar os preços dos seus serviços em 4,3% a partir do próximo mês, em linha com a taxa de inflação de 2023.

Ler artigo completo