Mercedes domina primeira linha para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

2 meses atrás 59

Que grande dia para os fãs da Mercedes! Depois da vitória conquistada na Áustria, em pleno Red Bull Ring, George Russell voltou a mostrar estar à altura de ser o principal piloto da escuderia alemã para a próxima época ao conquistar a 'pole position' para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Ao lado do número 63 da Mercedes estará o ainda seu companheiro de equipa, o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton. Juntos, os dois pilotos deram à Mercedes a sua primeira 'front row' desde dezembro de 2021, quando Lewis Hamilton e Valtteri Bottas conquistaram, na altura, a primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio da Arábia Saudita, que viria a ficar para sempre marcado na história da Fórmula 1, com a vitória polémica e dramática de Max Verstappen que culminou o primeiro título mundial do holandês.

A sessão de qualificação deste sábado contou com mais um britânico na frente, depois de Lando Norris ter conseguido o terceiro melhor tempo da Q3. O McLaren partirá do 3.º lugar e terá o Red Bull de Max Verstappen, com quem protagonizou um momento 'tenso' nas voltas finais do Grande Prémio da Áustria, onde os dois lutavam pela vitória no Red Bull Ring, ao seu lado, na 4.ª posição da grelha.

Hülkenberg a surpresa e Leclerc e Pérez as desilusões

Nico Hülkenberg foi a grande surpresa da sessão de qualificação para o GP da Grã-Bretanha, ao colocar o seu Haas na terceira linha da grelha de partida para a corrida deste domingo. O piloto alemão estabeleceu a sua melhor volta na Q3 em 1:26.338, a pouco mais de meio segundo (+0.519s) do tempo estabelecido por George Russell, 1:25.819.

Por outro lado, Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Pérez (Red Bull) foram as grandes desilusões do dia. O piloto monegasco não conseguiu a qualificação para a Q3, ao ter ficado com o 11.º melhor tempo da sessão deste sábado (1:27.097), já o piloto mexicano, que recentemente renovou contrato com a bicampeã de construtores Red Bull, bateu durante a Q1, provocando uma bandeira vermelha à quarta volta que deu ao circuito de Silverstone. O 'Ministro da Defesa' não está mesmo a atravessar um bom momento...

— Formula 1 (@F1) July 6, 2024
Ler artigo completo