Messeguem, o Viriato iluminado

8 meses atrás 97

Não foi um espetáculo de gala, mas chegou para o Académico arrecadar a segunda vitória consecutiva para a II Liga (1-0). Na receção à União de Leiria, Messeguem foi o Viriato iluminado e pendeu a balança a favor dos viseenses perto do fim com um remate tão importante, quanto belo.

Separados por um ponto à entrada para a partida, a proximidade na tabela não podia ficar mais evidente face àquilo a que se assistiu nos 45' inicias. Sempre com mais presença ofensiva da equipa leiriense e perante um Académico a apresentar dificuldades para sair para o ataque, não foi de estranhar a ausência de ocasiões durante toda a etapa. 

Face a tal cenário, Ott assumiu-se como o farol do improviso ofensivo dos Viriatos, contrastando com o perfil mais ligado entre setores que a União foi apresentando. Com bola, os da casa tentaram atrair os visitantes na tentativa de encontrar espaço na profundidade, mas nenhuma das filosofias foi bem-sucedida e o nulo era a realidade na recolha aos balneários.

Um pontapé na monotonia

Nos segundos 45', o Académico reentrou com uma postura mais fresca, retirando grande parte da iniciativa demonstrada pela equipa leiriense no etapa inicial. Ainda assim, coube ao recém-entrado, Bura, a primeira boa oportunidade em toda a partida, depois um cabeceamento que obrigou Gril a aplicar-se a fundo.

Ott não tardou a responder com um tiro traiçoeiro que deixou as luvas de Kieszek, o que ajudou a animar as bancadas do Estádio do Fontelo, onde por essa altura se assistia a um belo despique sonoro entre adeptos.

No entanto, as nuvens da desinspiração da primeira parte voltaram e a partida teve de ser resolvida através do engenho individual. Soufiane Messeguem aproveitou o espaço à entrada da área leiriense, disparando com violência e colocação para o 1-0 final, no momento mais estético de uma partida, regra geral, desinspirada de parte a parte.

 Ac. Viseu x União de Leiria

 Ac. Viseu x União de Leiria

Ler artigo completo