Microsoft diz que a nova tecla Copilot não será um factor essencial na certificação de dispositivos Windows

8 meses atrás 79

A inteligência artificial é o tema do momento nos círculos ligados a tudo o que tem a ver com novas tecnologias. E a Microsoft tem estado na linha da frente desta revolução com a rápida integração de funcionalidades de IA no sistema operativo Windows e noutros produtos e serviços da empresa.

A empresa decidiu agregar todas as integrações e funcionalidades de IA sob o nome Copilot e desde aí que tem feito um grande esforço para mostrar aos consumidores que a IA é uma ferramenta que todos devem ter e usar.

Para sublinhar esse esforço, a Microsoft apresentou a nova tecla Copilot na CES 2024, que vai chegar aos teclados dos PC novos a partir de Janeiro deste ano. Com isto, espera repetir o sucesso da tecla Windows e ao mesmo tempo estimular as vendas de novos computadores.

Em declarações ao site Dr. Windows, a Microsoft clarificou alguns pontos em relação ao posicionamento da nova tecla nos teclados dos dispositivos Windows:

O posicionamento da tecla Copilot vai variar consoante o fabricante do dispositivo, mas estará normalmente do lado direito da barra de espaços na posição oposta à tecla Windows. Nalguns casos, a nova tecla vai substituir a tecla CTRL do lado direito, nos teclado maiores vai haver espaço para ter a tecla CTRL direita em conjunto com a Copilot e, noutros casos, a tecla Copilot substitui a tecla ‘Menu’ (o menu vai continuar a poder ser usado através da combinação de teclas Copilot + FN).

No mesmo artigo a Microsoft diz que a presença da tecla Copilot não será obrigatória e, por isso, não fará parte do processo de certificação de dispositivos Windows. Pelo menos numa fase inicial.

Ler artigo completo