Mikel Arteta: «Não podiamos tocar em ninguém que era logo falta»

7 meses atrás 67

Como seria de esperar, Mikel Arteta mostrou-se chateado com o resultado final. No final de uma partida em que os gunners não fizeram um único remate enquadrado, o treinador espanhol referiu o que faltou à sua equipa e o que terão de fazer em Londres.

Em declarações à TNT Sports, Arteta começou por explicar o que disse à sua equipa: «Obviamente que temos de gerir muito melhor as coisas quando não conseguimos ganhar. A forma como gerimos a bola por três ocasiões nas zonas mais profundas não foi suficientemente boa. E depois veio o intervalo. Se queres passar para os quartos de final, tens de vencer o teu adversário. E é isso que temos de fazer no Emirates agora.»

O treinador dos ingleses mostrou-se bem ciente de tudo o que faltou ao Arsenal: «Faltou-nos causar perigo, ter mais agressividade, especialmente quando tínhamos a bola no último terço, e na defesa também. Vamos corrigir algumas coisas para atacar melhor porque, para ser honesto, não concedemos muitas oportunidades. Podemos fazer melhor»

Questionado sobre se este resultado é fruto de mérito do FC Porto ou demérito do Arsenal, o técnico analisou o panorama da seguinte forma: «O FC Porto é uma equipa bem organizada defensivamente e conseguiu quebrar o nosso ritmo constantemente. Houve 35 ou 37 faltas durante o jogo todo e permitir isso não é muito bom também. Não podíamos tocar em ninguém que era logo falta. Há coisas que certamente temos de fazer melhor. Vamos jogar agora em casa e sabemos o que esperar.»

Em declarações à CNN Portugal, o timoneiro do Arsenal  foi mais longe: «Creio que o resultado é injusto, mas é o que é. Se queremos estar nos quartos, temos de lhes ganhar em casa e vamos lutar por isso.»

 FC Porto x Arsenal

 FC Porto x Arsenal

Ler artigo completo