Milan bate Udinese em jogo interrompido por insultos racistas

8 meses atrás 58

A reviravolta do Milan, conseguida já no período de descontos, até podia ser o maior destaque da partida entre os milaneses e a Udinese. No entanto, o encontro ficou marcado por insultos racistas dirigidos a Mike Maignan, guarda-redes do Milan, num cenário que levou mesmo a que o jogo fosse interrompido durante dez minutos.

À passagem do minuto 33, o guardião francês decidiu deixar o campo e, juntamente com os colegas, acabou mesmo por recolher aos balneários. O regresso dos jogadores do Milan só aconteceu depois do speaker do estádio ter feito um aviso e de os insultos terem parado.

Olhando para o jogo, 'emoção' será a palavra mais indicada para descrever o que se passou no relvado da Dacia Arena. Com João Ferreira (Udinese) e Rafael Leão (Milan) a titulares, os visitantes abriram o ativo aos 31', por intermédio de Loftus-Cheek. 

Apesar disso, a reação da equipa de Udine não se fez esperar e, ainda antes do intervalo, Samardzic fez o empate com que se chegaria ao intervalo. Thauvin operou a reviravolta a favor  do conjunto de Gabriele Cioffi, sendo que, aos 83', Jovic fez o 2-2 que muitos pensaram que seria o resultado final.

No entanto, já no período de descontos, Okafor aproveitou da melhor forma uma bola perdida na sequência de um canto e fez o 3-2 que perduraria até ao apito do árbitro. Com este resultado, o Milan cimenta o terceiro lugar, ao passo que a Udinese ocupa o 17º posto.

Ler artigo completo