Ministério Público investiga André Ventura e Pedro Pinto por incitamento ao ódio

2 horas atrás 18

25 out, 2024 - 16:48 • Ricardo Vieira

Em causa estão declarações na sequência da morte de Odair Moniz por um agente da PSP, na Cova da Moura, e dos tumultos na Grande Lisboa.

O Ministério Público (MP) abriu uma investigação André Ventura e Pedro Pinto, do partido Chega, por incitamento ao ódio, avançou esta sexta-feira a CNN Portugal.

Também foi aberto um inquérito ao assessor do Chega, Ricardo Reis.

Em causa estão declarações na sequência da morte de Odair Moniz por um agente da PSP, na Cova da Moura, e dos tumultos na Grande Lisboa.

A notícia é avançada depois de um grupo de cidadãos, entre os quais a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem, apresentar uma queixa-crime contra o presidente do Chega, André Ventura, e o líder parlamentar, Pedro Pinto.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo