Ministro da Administração Interna defende investimento nas forças de segurança

9 meses atrás 69

“No conjunto estamos a falar de 40 milhões de euros destinados ao alojamento”, frisou o governante.

O ministro da Administração defendeu hoje o investimento realizado para oferecer melhores condições às forças da segurança, cujo valor atinge os 40 milhões de euros ao nível da habitação.

No Barreiro, onde assinalou a conclusão da primeira empreitada da reabilitação de habitações dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana, contemplada no Plano de Recuperação e Resiliência, José Luis Carneiro sublinhou que esta é  a demonstração “do investimento que temos vindo a realizar para melhorar as condições de vida, as condições profissionais e também as condições remuneratórias dos nosso polícias e dos nossos guardas”.

Durante a sua visita, destacou ainda os valores envolvidos. “É um investimento superior a 6 milhões de euros de Faro até Chaves. No conjunto estamos a falar de 40 milhões de euros destinados ao alojamento”.

A visita do ministro decorre num momento em que as forças de segurança se encontram em greve. Na segunda-feira, os polícias iniciaram vários protestos por melhores condições salariais e de trabalho, ações que tiveram início num movimento inorgânico que surgiu dentro da PSP contra o suplemento de missão atribuído pelo Governo apenas à Polícia Judiciária.

Por esse mesmo motivo, os elementos da PSP e GNR vão levar a cabo concentrações e paralisações dia 31 de janeiro. Os sindicatos acusaram o executivo de “irresponsabilidade”, e prometem, em primeiro lugar, o “corte de relações com o MAI por falta de interesse, tempo e incompetência objetiva e comprovadas”.

Ler artigo completo