MLS promove mudanças radicais e cria novas regras para combater antijogo

9 meses atrás 115

A nova temporada da Major League Soccer (MLS) vai começar com novas alterações às regras. As medidas foram comunicadas através de um comunicado oficial que foi tornado público na manhã desta sexta-feira e entram em vigor já na nova época.

Segundo a nota oficial, a prova, onde pontificam nomes como Lionel Messi e Jordi Alba, decidiu avançar com as novas regras com o objetivo de dar maior transparência na ação do VAR e combater o antijogo e as paragens prolongadas.

Assim, o conselho de diretores da MLS decidiu que já na época de 2024 as substituições vão começar a ser cronometradas e passarão a feitas no espaço de apenas dez segundos. Se os jogadores demorarem mais que esses 10 segundos, o jogador que vai entrar fica impedido de o fazer nos 60 segundos seguintes, obrigando a equipa a jogar com um elemento a menos. Substituições por lesão ou de um guarda-redes ficam de fora desta nova regra.

A esta alteração, junta-se também o facto de, a partir da nova época, as decisões do VAR passarem a ser anunciadas pelo árbitro para todo o público presente no estádio. E ainda há mexidas no que diz respeito ao tratamento de jogadores.

Os atletas que precisarem de tratamento médico estarão até dois minutos fora de campo. Assim, se jogador lesionado ficar deitado no relvado por mais de 15 segundos, o árbitro irá parar o jogo e permitir a entrada das equipas médicas. Finda essa primeira avaliação, o atleta em causa sairá de campo, onde poderá permanecer até aos tais dois minutos.

Leia Também: Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo