Modo gestão garante vitória antes das decisões europeias e do El Clasico

5 meses atrás 57

Dias importantes para o Real Madrid. Na Europa, as decisões foram adiadas para Inglaterra; dentro de portas, aguarda-se um encontro com o grande rival, o FC Barcelona. Antes disso, mesmo em modo gestão, foi necessário vencer o Mallorca (0-1), na 31ª jornada.

Na pausa entre os decisivos jogos europeus, Carlo Ancelotti aproveitou a vantagem pontual na LaLiga para rodar frente ao Mallorca. Por essa razão — e não só, claro — a primeira parte foi pouco entretida.

Apesar de ter mais bola, o Real Madrid, atual líder do campeoanto, não conseguiu impor o futebol dominante do costume. Ainda assim, Bellingham conseguiu endereçar uma bola ao ferro, num remate forte à passagem da meia hora.

O ritmo foi baixo, o empate continuou e o Mallorca, em dificuldades na tabela, agradeceu… até ao início da segunda parte. Aí, Tchouaméni encheu o pé à entrada da área e aproveitou um desvio para colocar a bola no fundo das redes, para inaugurar o marcador.

Até ao apito final, o Real teve oportunidades para dilatar a vantagem, mas, perto do fim, Lunin quase borrou a pintura e, por pouco, não permitiu o empate no último lance.

Contudo, a vitória confirmou-se e o Real continua encaminhado para vencer a LaLiga.

Ler artigo completo