Montanha russa de emoções em Coimbra e o Atlético está na fase de subida!

7 meses atrás 55

A última jornada da primeira fase da Série B não desiludiu. Com apenas Académica e SC Covilhã com a presença na Fase de Subida garantida, quatro equipas disputavam duas vagas para se juntarem a estas duas formações. Na deslocação à Briosa, o Atlético CP passou pela sensação de controlo à sensação de desespero, para depois aguentar e garantir que vai disputar o acesso à II Liga.

Em Coimbra, Académica e Atlético empataram (2-2), num jogo disputado a um ritmo alto. As mudanças no marcador implicaram abordagens diferentes consoante o maior beneficiado, mas os estudantes, na generalidade da partida, demonstraram sempre querer mais do jogo e ser os primeiros classificados da série.

O primeiro golo da partida foi do conjunto visitante, num lance em que vale a pena ver a repetição, por Pedro Pinto. A Académica não se ficou e João Silva assinou um tento igualmente assinalável, com um belo remate de fora da área.

Na segunda parte, Hugo Seco partiu o coração dos alcantarenses por alguns momentos, mas, já perto do minuto 90, Fábio Pala, vindo do banco, igualou a partida e garantiu a presença na Fase de Subida para o Atlético.

O Atlético juntou-se assim a Académica e Covilhã e é acompanhado pelo Alverca no que diz respeito a equipas da Série B que conseguem o apuramento para a Fase de Subida.

ACADÉMICA OAF

EMPATE

ATLÉTICO CP

Ler artigo completo