Morata: «Posso deixar a seleção, em Espanha não respeitam nada nem ninguém»

2 meses atrás 49

A poucos dias do embate frente a seleção francesa a contar para as semi-finais do Euro 2024, Álvaro Morata deu uma entrevista ao El Mundo onde foi questionado um pouco sobre a sua carreira futebolística na seleção nacional e o seu futuro.

Morata confessou, aliás, estar a pensar no adeus à seleção logo após o Campeonato da Europa. 

«Pode ser que sim, é uma possibilidade que não quero falar muito, mas é provável que seja assim, desabafou Morata, a poucos dias do decisivo jogo contra França. 

Na conversa, o jornalista pretendeu saber os motivos sobre o «constante estado de ânimo» de Morata, acreditando que o avançado «não é feliz a jogar». Morata deu as suas explicações. 

«Não sou infeliz, mas custa-me muito ser feliz em Espanha. É sempre publicada alguma notícia má. (,...) Ainda há poucos dias fiz um gesto para os jornalistas e pensei que ficaria entre nós.»

O repórter insistiu, lembrando que Morata é jovem, rico, tem uma mulher bonita e filhos maravilhosos. «Eu sei. Às vezes sou feliz, noutras vezes tenho dificuldades em sê-lo. É a minha personalidade, sou assim. Em casa sou feliz, fora de casa sinto-me como se estivesse nu. Sou mais feliz fora da Espanha. Em Espanha não há respeito por nada nem por ninguém.»

O ponta de lança já realizou, até a data, 78 jogos com 36 golos apontados pela La Roja.

Ler artigo completo