Morita marcou, mas Itakura deu o K.O que apurou o Irão

7 meses atrás 65

O Irão qualificou-se para as meias-finais da Taça Asiática, vencendo o Japão por 2-1. O resultado final só foi alcançado já no último minuto de compensação.

A partida teve duas partes distintas: a primeira marcada por um maior domínio nipónico, já a segunda teve maior pendor ofensivo iraniano. Depois de ameaçar por duas vezes, Hidemasa Morita foi quem inaugurou o marcador. Perto da meia hora de jogo, o médio do Sporting efetuou uma boa sequência de dribles. À entrada da área, rematou fraco, mas mesmo assim a bola entrou. Alireza Beiravand, antigo guardião do Boavista, ficou mal na fotografia.

Como já acontecera em partidas anteriores, a seleção iraniana reagiu com bastante garra ao resultado desfavorável, marcando ao minuto 55. Mohammad Mohebi, assistido por Sardar Azmoun, empatou a partida. O extremo esquerdo ganhou a frente a Ko Itakura e colocou a bola junto ao poste esquerdo...

Mais tarde, seria Itakura a fazer o K.O final: nos últimos minutos de compensação, derrubou Hossein Kanaani e o árbitro assinalou penálti. O capitão Alireza Jahanbakhsh, chamado à marcação, não vacilou e atirou com força para garantir a qualificação iraniana.

Com a vitória, o Irão avança para as meias-finais da prova, onde irá defrontar o vencedor do jogo entre Catar e Usbequistão.

Ler artigo completo