Morreu Amaral, 'herói' do Brasil no Mundial'1978

4 meses atrás 69

O futebol brasileiro está, este sábado, de luto pela morte de Amaral, antigo defesa-central que representou Guarani, Corinthians, Santos, América, Leones Negros, Blumenau e Caldense, ao longo da extensa carreira.

A notícia é adiantada pelo portal canarinho Globoesporte, que escreve que o ex-jogador, de 69 anos de idade, perdeu uma longa batalha contra um cancro. O Guarani, clube que representou em 109 partidas oficiais, entre 1971 e 1978, reagiu, em forma de comunicado, lamentando a partida de um "ídolo".

"Estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo, os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo (...). Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado", pode ler-se.

Amaral foi uma das principais figuras da seleção brasileira, no Campeonato do Mundo de 1978, ao ter evitado, em cima da linha, o golo que ditaria a derrota do escrete perante Espanha, e consequente eliminação, na fase de grupos.

'Feijão' foi titular indiscutível na equipa comandada por Cláudio Coutinho, que acabaria por ficar-se pelo terceiro lugar da competição disputada na Argentina.

𝐀𝐦𝐚𝐫𝐚𝐥: 𝐮𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐳𝐚𝐠𝐮𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐁𝐮𝐠𝐫𝐞!

Nosso ídolo nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol

Descanse em paz https://t.co/Zj3UnE0vBc

— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 31, 2024

Leia Também: Endrick despede-se do Palmeiras (e de Abel) com empate... e lágrimas

Ler artigo completo