Morreu macaco obeso que era alimentado por turistas na Tailândia

5 meses atrás 102

Um macaco, que sofria de obesidade mórbida, morreu no passado dia 6 de maio no Crystal Pet Hospital, devido ao seu excesso de peso, depois de se ter tornado uma atração turística num mercado em Banguecoque, na Tailândia.

O animal - que se tornou viral porque usava t-shirts curtas e apertadas - já tinha sido colocado num campo de treinos para combater a obesidade, onde foi sujeito a uma dieta rigorosa, conta o Excélsior. No entanto, os esforços para reduzir o seu peso não foram bem sucedidos e o primata continuou a ser alimentado com 'comida de plástico' - como, por exemplo, chocolates, doces ou hambúrgueres - por turistas, o que o levou ao fim trágico.

O animal, que sofria de várias doenças relacionadas com o peso, acabou por morrer enquanto segurava a mão do seu tratador. Os seus restos mortais vão ser cremados e entregues aos donos.

O pequeno macaco cresceu até ter cerca de 19 quilos, quase o dobro do peso considerado normal. O primata viveu apenas seis anos devido às múltiplas doenças (o tempo de vida da sua espécie está entre os 20 e 30 anos).

THAILAND: Godzilla who was the world's fattest monkey has died after eating himself to death despite shedding weight at a fat loss camp. The obese macaque developed an insatiable appetite after well-wishing shoppers fed him junk food at a market in Bangkok.

Image: Viral pic.twitter.com/gJRcIy89e1

— Apex World News (@apexworldnews) May 9, 2024

Leia Também: Macaco tira selfie com casal de férias em Bali. "A adorar cada segundo"

Ler artigo completo