Morten, o Nobre

7 meses atrás 75

Os destaques do triunfo do Sporting frente ao Moreirense (0-2), em jogo da ronda 22 da Liga Betclic.

Médio

24 anos

Morten Hjulmand

Nobre dinamarquês

Ao lado de Morita voltou a mostrar que não prima pela estética, mas pela eficácia das suas ações. Novamente com um raio de ação tremendo, secou por completo a saída de jogo de Rúben Ismael e Gonçalo Franco, estando assim na origem da estratégia bem-sucedida de Rúben Amorim. Implacável nas leituras, o internacional dinamarquês foi ainda um garante de segurança nas entregas de bola efetuadas.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Aproveitamento em pessoa

Elevou a contagem para 0-2 e elevou o nível para o restante tempo de jogo. Não entrou nas correrias de Trincão e Catamo, mas demonstrou o nível técnico do costume, estando perto de elevar o placard à conta da sua refinada técnica. É uma caixinha de surpresas prestes a brincar os adeptos leoninos com as melhores iguarias.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Novo jogo, nova trinca

Mais um jogo, mais uma performance de gabarito do extremo canhoto dos leões. Quebra-cabeças constante para Frimpong - beneficiou da superioridade na parceria feita com Geny -, Trincão demonstrou novamente que tem talento de sobra e capacidade para decidir bem, quando o seu estado anímico está em alta. Construiu o lance do golo de Pote e procurou aumentar para seis, o número de jogos consecutivos a marcar para a Liga. Só faltou mesmo isso à sua exibição... 

Médio

28 anos

Hidemasa Morita

Relógio nipónico

Omnipresente na forma como secou os espaços a Gonçalo Franco e a Dinis Pinto, o internacional nipónico começou por abrir caminho à vitória da sua equipa, embalando para uma exibição de classe, desarmes sem número e uma notável capacidade de acertar os passes que se pediam. Que dupla temível com Hjulmand!

Defesa

23 anos

Geny Catamo

Bala à direita

Com pilhas sem fim desde o apito inicial, Geny Catamo fez uma parceria de sucesso com Trincão, ajudando o internacional português a ultrapassar vezes sem conta a oposição de Frimpong e companhia. Irreverente no um para um e com a carreira de tiro sempre no horizonte, o extremo adaptado a ala voltou a demonstrar-se uma opção muito válida para a posição.
 

Defesa

24 anos

Godfried Frimpong

A fava amarga

É caso para dizer: a fava amarga calhou em sorte ao lateral neerlandês. Batido por Morita no lance do primeiro golo, Frimpong não viveu uma noite feliz com as movimentações de Trincão e Geny Catamo. É certo que não é apenas dele a culpa, mas, ainda que apanhado várias vezes em inferioridade numérica, o segundo e último tento leonino voltou a nascer com algumas culpas suas no cartório.

Médio

23 anos

Alanzinho

Na teia leonina

A par de Gonçalo Franco e Rúben Ismael, não conseguiu fazer funcionar o meio-campo do Moreirense, embora as tentativas. Muito sozinho face à incapacidade do duplo pivô do miolo cónego, não conseguiu, também ele, as melhoras condições para que os artistas da frente fizessem a diferença.

 Moreirense x Sporting

 Moreirense x Sporting

Ler artigo completo