Motorista morre após ser atingido por tampa de esgoto atirada de ponte

4 meses atrás 74

Gheorghe Tibil, um homem de 50 anos de nacionalidade romena, morreu tragicamente na passada sexta-feira quando circulava na autoestrada belga E42, num dos seus trajetos profissionais.

Viajava acompanhado pela sua esposa em direção a França na província de Liège, no sul do país, quando foi surpreendido pelo impacto de uma tampa de esgoto que tinha sido atirada de uma ponte. 

O projétil de metal pesado, que pesa 20 quilos, atravessou o para-brisas e o condutor de 50 anos morreu no local. A sua mulher, que seguia ao seu lado, a dormir, não ficou ferida e conseguiu controlar o veículo puxando o travão de mão. Graças à sua reação rápida, evitou um acidente posterior. 

Segundo a estação RTL, acidente fatal está a ser tratado pelas autoridades belgas como um possível homicídio e cinco indivíduos, dois dos quais menores, foram detidos nas últimas horas.

“Quando se atira uma tampa de esgoto de 20 quilos de uma ponte, a única coisa que se faz é matar”, disse a procuradora Régine Cornet, sublinhando que se tratou de um ato deliberado.

Os jornais belgas referem que as detenções foram efetuadas depois de um menor envolvido no incidente ter comparecido na esquadra da polícia para testemunhar, denunciando assim os outros quatro envolvidos.

Os cinco homens detidos são da cidade de Andenne, na província de Namur, e na noite em que atiraram uma tampa de esgoto por cima da ponte para o caminho do camião tinham consumido cápsulas de óxido nitroso, segundo o Ministério Público. 

Leia Também: Homem de 84 anos morre em acidente de trator no concelho de Pinhel

Ler artigo completo