Mourinho e a bicada ao City: «Pagaram 80 milhões e vão mandá-lo embora»

9 meses atrás 57

Na antevisão ao embate frente ao Sheriff, o último embate da Roma na fase de grupos da Europa League, José Mourinho comentou a possibilidade de negócios no mercado de inverno. O português acabou por comparar o saldo financeiro do seu conjunto com o do Manchester City, destacando um exemplo concreto.

«O nosso mercado será sempre adequado ao que possamos fazer. Conto com isso, sou o treinador. Estamos juntos, não é caso de eu querer uma coisa, o Tiago [Pinto] outra e o proprietário outra. Queremos todos a mesma coisa», referiu, numa primeira instância.

«Não tenho ciúmes, mas o Manchester City pagou 80 milhões de euros por [Kalvin] Phillips, e, em janeiro, vão mandá-lo embora para comprar outro. Nós vivemos numa realidade diferente. Gostaria de ter mais um, dois, três ou quatro jogadores», acrescentou ainda.

O treinador lusitano realçou qual será o setor prioritário para o eventual investimento: «Todos procuramos melhorar a equipa e sermos mais fortes, mas temos dificuldades em fazê-lo. Digo sinceramente, se contratarmos um defesa no mercado de janeiro, já ficarei feliz.»

Questionado sobre o seu futuro nos gialorossi, o técnico preferiu não abrir o livro: «Não preciso de pensar em nada. Na minha cabeça tenho tudo muito claro claro. Só posso agradecer aos adeptos que têm demonstrado muito carinho, tanto por mim como para os jogadores.»

Ler artigo completo