Mourinho e a derrota na Champions: «Não é dramático, estamos a meio»

1 mes atrás 47

Esta terça-feira, o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, viajou até ao norte de França para enfrentar o Lille, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os franceses saíram vitoriosos por 2-1, mas Mourinho diz que a derrota «não é dramática.»

Em declarações feitas ao site do clube, o treinador português deixou uma mensagem de confiança aos adeptos para a segunda-mão que se realizará em casa.

«Em primeiro lugar, este não é o nosso primeiro grande jogo, já vamos a meio das eliminatórias. Estamos a perder por 2-1, vamos jogar a segunda mão em casa com o apoio da nossa família amarela. Sofremos dois golos maus, em consequência de choques. Precisamos de mais cabeça. Não é dramático, estamos a meio», começou por dizer.

«A minha mensagem para os adeptos é que temos um jogo no sábado. Precisamos deles para fazer um bom arranque de campeonato. Claro que não é fácil jogar uma partida de terça para sábado e de sábado para terça, mas precisamos deles», disse Mourinho no apoio dos adeptos.

Devido a uma pré-temporada irregular, Mourinho diz que os jogadores não estão todos ao mesmo nível: «Para que a equipa seja compacta é preciso que todos estejam no mesmo nível, desde a preparação física e do rendimento ao conhecimento de jogo e tático, mas nem todos estão no mesmo nível agora.»

O próximo encontro da equipa turca é já neste sábado, partida em que Mourinho fará a sua estreia na Superliga frente ao Adana Demirspor. A segunda mão da terceira pré-eliminatória da champions está marcado para a próxima terça-feira. Ambas encontros serão jogados em casa. 

Ler artigo completo