Mulher detida por levantar dinheiro da reforma de amiga no Brasil

5 meses atrás 46

Uma mulher levantou a reforma de uma amiga sem a sua autorização depois de as duas se terem desentendido, em fevereiro, em Minas Gerais, no Brasil. A mulher, de 38 anos, acabou por ser presa por furto qualificado e abuso de confiança.

Segundo conta o G1, a detida costumava levantar a pensão da amiga desde o ano passado, uma vez que a vítima, de 34 anos, não consegue ir ao banco sozinha devido a problemas de saúde. No entanto, em fevereiro, as duas zangaram-se tendo a vítima pedido o cartão de débito à amiga. 

A mulher alegou que tinha o cartão, pelo que não o devolveu. As mulheres não voltaram a falar-se desde essa altura.

Na quinta-feira, a vítima já com um novo cartão foi ao banco para levantar a reforma. No entanto, foi informada que a quantia já tinha sido levantada naquela manhã. Após verificar as câmaras de segurança, o gerente do banco constatou que a suspeita foi até um terminal multibanco e levantou os 1.040 reais (191,26 euros).

A Polícia Militar foi acionada e localizou a suspeita, que tinha 40 reais (7,36 euros) na sua posse, bem como um recibo de um depósito no valor de 450 reais (82,75 euros). A mulher não conseguiu explicar onde estava o restante do dinheiro correspondente à pensão da vítima.

Horas depois da detenção, uma conhecida da suspeita foi até à unidade da polícia para devolver o cartão e a senha da vítima. O marido da suspeita prestou depoimento, onde contou que tinha recebido 219 reais (40,27 euros) da mulher para fazer compras. 

Leia Também: Ladrão de 73 anos rouba banco três décadas após o seu último assalto

Ler artigo completo