Município de Loures constrói projeto de habitação a custos controlados financiado pelo PRR

1 mes atrás 33

Junto ao Eixo Norte/Sul, na freguesia de Camarate, irão ser construídas 152 habitações, da autoria do Focus Group, cujo investimento de 22 milhões será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A Câmara Municipal de Loures vai construir um projeto de habitacional a custos controlados, cujo investimento de 22 milhões será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informa o munícipio em comunicado.

Este projeto localizado junto ao Eixo Norte/Sul, na freguesia de Camarate, engloba 152 casas, ficando a construção a cargo do Focus Group que ganhou o concurso público promovido pela Câmara Municipal de Loures. As obras vão arrancar ainda em 2024.

Com uma área total de construção de 14.280 m2, este projeto será constituído por oito blocos, cada um organizado em dois edifícios contíguos, com quatro pisos, num total de 16 edifícios e 152 habitações.

Em termos de tipologias, o projeto prevê 56 habitações T1, 45 de tipologia T2, 48 de T3 e quatro de T4. Cada bloco é composto por dois edifícios, com acessos independentes, e dois ou três apartamentos por piso.

Nuno Malheiro da Silva, gestor do Focus Group, refere que “a crise da habitação com que o país se confronta resulta da falta de oferta. Houve um desinvestimento brutal na construção de habitação nova. Daí que que seja imperioso aumentar a oferta pública e criar incentivos para os privados construírem nos segmentos mais necessários e carenciados”.

Ler artigo completo