Muro Velho é mais rijo

9 meses atrás 60

As principais figuras do jogo entre o Benfica e o Farense, referente à 13ª jornada da Liga Portugal Betclic, nesta sexta-feira.

Guarda Redes

25 anos

Ricardo Velho

Velhos são os trapos

Velho só de nome, porque este Ricardo foi um autêntico muro na Luz e aproveitou a desinspiração encarnada na hora da finalização para brilhar entre os postes e fazer uma das melhores exibições individuais de um guarda-redes no campeonato português até ao momento.

Médio

27 anos

Fredrik Aursnes

Faz mesmo de tudo

Uma das principais diferenças do Benfica desta época para o da anterior vinha sendo a incapacidade dos «novos» alas em acrescentar à equipa e Aursnes andava meio perdido na direita, mas hoje encheu esse lado e isso fez toda a diferença para libertar os avançados para zonas interiores. Podia (e merecia) ter saído do jogo com bem mais do que apenas uma assistência.

Avançado

35 anos

Ángel Di María

Di Magia

Faltam as pernas de outros tempos, mas o pé esquerdo de Di María continua a encantar como poucos e foi ele quem dinamizou ofensivamente a equipa e o farol nas melhores fases. Mesmo quando o cansaço começou a pesar, assumiu a batuta e foi deliciando com passes para abrir o jogo. Merecia mais.

Médio

29 anos

Cláudio Falcão

Olho de Falcão

Com o Farense em bloco baixo, Falcão e Vítor Gonçalves foram os responsáveis pelo desaparecimento do jogo de Kokçu e (a espaços) João Neves, fechando bem o miolo e obrigando à aposta pelas alas. No caso de Falcão, o golo podia ter gelado por completo a Luz.

Médio

29 anos

Mattheus Oliveira

Maestro algarvio

Mattheus Oliveira está a fazer, de longe, a melhor época da carreira e num jogo onde a equipa jogou na transição continuou a ser o maestro e fazer jogar. Ainda meteu Trubin em sentido nos remates de longa distância, mas até sem bola está um senhor em campo esta época.

Defesa

35 anos

Nicolás Otamendi

Otacoração

O capitão do Benfica foi alma defensiva da equipa, que estava completamente balanceada para a frente, e foi muito graças a ele que a equipa não saiu da Luz com ferimentos maior. Foi exímio no controlo da profundidade e ainda acrescentou na ligação de jogo na parte final.

Avançado

23 anos

Casper Tengstedt

Não pode perdoar assim

Não fosse o golo e estaríamos claramente a falar de Rafa neste espaço, mas perdoou um pouco da dia ineficácia e por isso temos que virar atenções para Tengstedt, que passou ao lado do bom dinamismo ofensivo do Benfica e ainda adicionou uma perdida daquelas que nenhum avançado de equipa grande pode fazer.

 SL Benfica x SC Farense

 SL Benfica x SC Farense

Ler artigo completo