Musk vai criar uma equipa no Texas para moderar combater o abuso infantil na rede social ‘X’

7 meses atrás 67

A rede social vai contratar 100 pessoas para estarem focadas em evitar os conteúdos de abusas de crianças- A rede social espera que estas contratações completas até ao fim do ano.

A rede social ‘X’ está no processo de contratação de 100 moderadores de conteúdo para o seu novo escritório no Texas. Estas contratações estão focadas em evitar os conteúdos de abusas de crianças, e a rede social espera que estejam completas até ao fim do ano, segundo revela a ‘Reuters’.

Antes da audiência com o Senado, a 31 de janeiro, sobre a exploração sexual infantil online, a empresa de Elon Musk anunciou um novo ‘centro de excelência de confiança e segurança’. Linda Yaccarino, presidente executiva da rede social, vai testemunhar junto dos CEO de outras redes sociais, como a Meta, Snap, TikTok e Discord.

Joe Benarroch, chefe das operações de negócios da rede social, afirmou que “a equipa encontra-se a ser construída”. Desde que Musk adquiriu esta plataforma, em 2022, que o bilionário tem sido acusado e criticado pelos seus posts polémicos e controversos e pelo seu esforço em alterar as políticas de moderação de conteúdo da plataforma.

Na sexta-feira num post a rede social afirmou que suspendeu 12,4 milhões de contas no ano passado, depois destas violarem as regras sobre abuso sexual infantil. Em 2022 o número de contas suspensas por esta razão rondou os 2,3 milhões.

Ler artigo completo