Na luta pelo pódio, quem se vinga é Telma Encarnação

7 meses atrás 52

Findo um dos jogos em atraso, quem sorri é o Marítimo. Na deslocação ao terreno do Valadares Gaia, esta quarta-feira de manhã, as insulares venceram por 0-1, com um golo solitário de Telma Encarnação e igualam o SC Braga no terceiro lugar, estando com um (ainda) uma partida de atraso no calendário.

Foi o Valadares Gaia a entrar melhor no duelo, com muitas precipitações por parte da equipa comandada por Albano Oliveira. Paula Fernandes perdeu a bola por uma vez, em zona proibida, e deixou Malu Schmidt à porta de um golo cantado, logo no início do encontro.

O Marítimo ainda conseguiu equilibrar o jogo, momentaneamente, no decorrer da primeira parte, mas a equipa de Vila Nova de Gaia mostrou-se ligeiramente acima. No entanto, já perto do intervalo, apareceu a «suspeita do costume». Érica Costa arrancou pela esquerda, cruzou para a área e Telma Encarnação apenas teve de rematar para o primeiro golo do encontro - o décimo da conta pessoal na Liga BPI, onde é a segunda melhor marcadora, até ao momento.

Daqui em diante, a turma de Zé Nando tentou de tudo por intermédio de Izzy Glennon - sendo que Malu Schmidt acabou por ser substituída ao intervalo -, mas a pontaria não estava afinada e deixou algo a desejar. Era o que faltava à avançado norte-americana como cereja no topo do bolo que foi a sua exibição.

Até final, Telma Encarnação voltou aos holofotes do campo, ainda que por aparentes más razões. A internacional portuguesa demonstrou várias queixas físicas e teve mesmo de ser substituída já muito perto do final do encontro.

Com este resultado, como referido acima, o Marítimo iguala o SC Braga, no terceiro posto da Liga BPI, com 28 pontos (ainda com um jogo a menos, diante do Racing Power, classificado com 26 pontos). Já o Valadares Gaia soma 24 pontos no sexto posto do campeonato.

VALADARES GAIA

EMPATE

MARÍTIMO

Ler artigo completo