Na ressaca europeia, uma goleada nacional

9 meses atrás 70

Entre jornadas europeias frente ao Eintracht Frankfurt, coube ao Benfica deslocar-se até Vila Verde para defrontar o Lank Vilaverdense. As águias levaram a melhor ao vencer por 5-0.

Este foi um encontro de claro sentido único. Filipa Patão efetuou algumas alterações na equipa face à apresentada na Liga dos Campeões, mas a formação da casa não mostrou grandes argumentos para combater as campeãs nacionais.

Com uma avalanche ofensiva no decorrer de toda a primeira parte, a baliza de Letícia foi bem visada. O marcador foi aberto aos 28 minutos através de Andrea Falcon e, a partir daí, não mais parou.

Kika Nazareth fez, igualmente, o gosto ao pé com um grande golo - a bola picada sobre a guarda-redes do Lank Vilaverdense -, mas também de cabeça.

Marta Cintra e Christy Ucheibe estiveram implacáveis nos cruzamentos para golo, sendo que foi a primeira a fechar o resultado, após converter uma grande penalidade.

Na segunda metade, a toada do jogo entrou num modo de gestão de posse de bola. Filipa Patão promoveu várias alterações a pensar, certamente, no próximo duelo frente ao Eintracht Frankfurt, fazendo descansar várias peças titulares.

O Lank Vilaverdense não mostrou resposta. A jogadora mais inconformada do emblema da casa foi mesmo Gabi Gonçalves que tentou, sempre que possível, alavancar o jogo pela ala, mesmo não tendo surtido grande efeito.

Com este resultado, o Benfica volta a assumir a liderança da Liga BPI com 24 pontos, enquanto o Lank Vilaverdense permanece em último sem qualquer ponto amealhado em nove jogos.

LÄNK VILAVERDENSE

EMPATE

BENFICA

Ler artigo completo