Namorada de Danny Namaso denuncia ataques físicos e racistas de adeptos do FC Porto em Londres. “É triste”, diz avançado

6 meses atrás 82

Namorada de Danny Namaso lamentou nas redes sociais ataques físicos e racistas de que foi alvo por portistas no jogo com o Arsenal no Emirates e avançado inglês condenou conduta de "alguns adeptos".

FC Porto's player Danny Namaso celebrates a goal against Montalegre during their fourth leg Portugal Cup soccer match held at Dragao stadium in Porto, northwest of Portugal, 24 November 2023. FERNANDO VELUDO/LUSAi

FERNANDO VELUDO/LUSA

FERNANDO VELUDO/LUSA

Elogios, mais elogios e redobrados elogios. Do ponto de concentração à romaria até ao Emirates Stadium, passando pelo forte apoio ao longo de 120 minutos reconhecidos por todos no final da partida, os adeptos do FC Porto que se deslocaram a Londres para apoiarem a equipa na segunda mão dos oitavos da Champions frente ao Arsenal deram tudo para empurrar a equipa azul e branca para o regresso aos quartos da principal prova europeia de clubes e foram reconhecidos por isso. No entanto, nem tudo correu da melhor forma.

“Durante o jogo de ontem [terça-feira] da Liga dos Campeões, eu e os meus amigos fomos sujeitos a insultos racistas e empurrados por alguns adeptos do FC Porto. Deixa-me muito zangada ainda ter de abordar estas coisas em 2024, em que o racismo ainda está em vigor”, escreveu nas suas redes sociais a namorada de Danny Namaso, avançado inglês dos azuis e brancos que não chegou a ser utilizado no jogo.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ler artigo completo