«Não consigo apontar um vencedor claro»: Helton Leite perspetiva Turquia-Portugal

2 semanas atrás 38

Helton Leite, antigo guarda-redes de Benfica e Boavista, confessa que não consegue apontar "um vencedor claro" do duelo entre Turquia e Portugal, no Europeu'2024, na Alemanha. Ainda assim, o agora jogador do Antalyaspor vê os comandados por Roberto Martínez como favoritos.

"Será uma partida muito interessante e certamente muito disputada. Apesar do conhecimento tático de Montella [selecionador], a Turquia aposta muito na qualidade técnica individual dos seus jogadores, que atuam nos melhores clubes do Mundo. Será difícil para Portugal, mas esta seleção tem uma equipa cheia de talento. Embora veja Portugal como favorito, não consigo apontar um vencedor claro. A Turquia tem tudo para fazer um Europeu de qualidade", considerou o brasileiro, em entevista ao 'Mondo Sportivo'.

Portugal e Turquia estão integrados no Grupo F do Europeu. O jogo entre das duas seleções está marcado para 22 de junho, às 17 horas.

Helton, de 33 anos, deixou ainda elogios a Jorge Jesus. "Quanto aos treinadores, tive dois muito importantes. O primeiro foi Ricardo Gomes, no Botafogo. Foi alguém que me estimou e acreditou muito em mim, uma pessoa especial com quem tive a oportunidade de conviver e ser treinada. Depois, Jorge Jesus pela sua qualidade, pelo seu conhecimento de futebol e pela sua forma particular de trabalhar. São pessoas que realmente marcaram o meu trajeto."

Em final de contrato com o Antalyaspor, o guarda-redes partiilhou um sonho de carreira: "Sou ambicioso, quero fazer e conquistar grandes coisas e tenho o sonho de jogar numa das cinco principais ligas europeias. (...) Estou a viver o melhor momento da minha carreira, com muitos jogos e boas atuações, tenho estado bem, evolui em muitas áreas do meu jogo. Quero continuar a crescer, evoluir e realizar muitos jogos." Helton, que tem passaporte português, ainda deixou a garantia: "Adoro Portugal. A família da minha mulher é de lá e isso nos deixa muito felizes. O nosso filho também é português."

Ler artigo completo