"Não é totalmente positiva": sargentos lamentam não terem sido ouvidos pelo Governo

2 meses atrás 73

Militares

26 jul, 2024 - 14:31 • Redação

Associação Nacional de Sargentos garante que nunca foi ouvida pelo executivo e lamenta desigualdades nos suplementos entre os vários militares.

A Associação Nacional de Sargentos diz que não está "totalmente satisfeita" depois dos anúncios do governo que, na tarde desta sexta-feira, anunciou aumentos no suplemento de missão dos militares portugueses.

Em declarações à Renascença, António Lima Coelho, presidente da associação, afirma que está "profundamente incomodado" por nunca ter sido ouvido por este governo, e diz que o ministro da Defesa, Nuno Melo, "sabe que não é verdade" que a organização que representa os Sargentos tenha sido recebida pelo executivo.

Sobre o reforço do suplemento, que pretende equiparar os militares portugueses às forças de segurança, que foram também alvo de melhorias nas condições salariais, António Lima Coelho diz que "vamos continuar a ter militares de primeira e de segunda".

A Associação Nacional de Sargentos vinca que "a forma como isto [o aumento] foi transmitido não é totalmente positiva porque vamos continuar a ter militares que recebem mais de suplemente do que outros recebem de vencimento".

Destaques V+

Ler artigo completo