Napoli 0-1 Barcelona ao minuto

7 meses atrás 54

 

Chegou o golo e tinha de ser Lewandowski! O polaco recebeu a bola, rodou e rematou cruzado para dar continuidade ao seu melhor momento de forma desta temporada.

60'

Barcelona: Pedri González fez a assistência para o golo!

Pedri González faz a sua 2ª assistência na prova (4 jogos)

60'

0-1

GOLO Barcelona!
Robert Lewandowski marca
Robert Lewandowski marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)

Robert Lewandowski marcou o seu 51º golo na equipa (80 jogos)

52'

Barcelona: João Cancelo volta a armar o cruzamento de trivela, mas desta vez ia muito bem encaminhado para os pés de Lewandowski. Valeu ao Napoli um corte importantíssimo de Juan Jesus.

49'

Barcelona: Ilkay Gundogan aparece à entrada da área com um remate de primeira, que sai sem força e acaba nos braços de Meret.

46'

Começou a 2ª parte

 

Um jogo de muita história fora do relvado, mas o mesmo não se pode dizer acerca do que se vai desenrolando dentro das quatro linhas. O Barcelona é a equipa mais forte até ao intervalo, tendo ficado muito perto do golo numa ocasião, embora de resto tenha sido uma partida rica em oportunidades de golo.

45'

+1

Acabou a 1ª parte.

43'

Barcelona: João Cancelo tentou encontrar Lewandowski com um cruzamento de trivela, mas mais pareceu um remate. Ao lado, claro.

40'

Osimhen está completamente longe do jogo, fora o par de faltas que conquistou. O regresso do nigeriano ao futebol de clubes está a ser atrapalhado por uma marcação cerrada de Ronald Araújo.

33'

Barcelona: Ronald Araújo subiu à área adversária para um livre ofensivo e conseguiu ganhar o duelo aéreo, mas o remate saiu ao lado.

30'

Poucos acontecimentos nesta fase do jogo, que aponta para que o nulo dure até ao intervalo. Será necessário um momento de brilhantismo individual para contrariar esse destino.

22'

Barcelona: Ilkay Gundogan força Meret a mais uma defesa, meros instantes depois. O alemão encheu o pé de fora de área e o guarda-redes do Napoli defendeu para canto.

21'

Barcelona: Robert Lewandowski apareceu na pequena área a desviar para uma enorme defesa de Meret! Foi a maior ocasião do jogo até aqui e teve João Cancelo em evidência, com uma arrancada pela esquerda e passe para o ponta de lança polaco.

15'

O Napoli começa a ter mais bola, depois de um arranque de jogo em que o Barcelona esteve confortável em zonas adiantadas. Ainda não houve nenhuma ameaça à baliza de Ter Stegen, ainda assim.

10' 

Bom corte de Ronald Araújo no interior da área, a travar Kvaratskhelia.

8'

Barcelona: Lamine Yamal volta a aparecer e à segunda tentativa forçou Meret a uma boa defesa. Ataque rápido do Barça, após uma perda de bola de Cajuste.

4'

Barcelona: O menino Lamine Yamal é também o responsável pelo primeiro remate do jogo! Encontrado por Gundogan, driblou para dentro e rematou, mas não acertou na baliza de Meret.

2'

Lamine Yamal já faz história! Com 16 anos e 223 dias, é o mais jovem de sempre a jogar na fase a eliminar da Liga dos Campeões.

1'

Começou a partida

  

As equipas já estão em campo. Estamos a meros instantes do pontapé de saída!

 

Na última visita ao Stadio Diego Armando Maradona, o Barcelona saiu por cima e venceu por 2-4. Este será o quinto confronto entre estas duas equipas, mas a curta história favorece os catalães: duas vitórias e dois empates.

 

Francesco Calzona (Napoli): «Recomeçamos a partir de hoje, reiniciamos tudo e iniciamos um novo caminho. Os jogadores mostraram-se abertos para me receberem. Trocámos algumas palavras, agora precisamos de passar das palavras aos atos»

 

Xavi Hernández (Barcelona): «Viemos aqui com entusiasmo e esperança. É um cenário estranho disputar uma partida importante contra uma equipa como o Napoli, tendo eles mudado de treinador pouco antes da partida. Assim não é fácil de preparar o jogo»

 

Esta é a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Napoli chegou aqui depois de ficar em segundo no Grupo C, atrás do Real Madrid e à frente do SC Braga, enquanto o Barcelona bateu o FC Porto na corrida ao topo do Grupo H.

 

Marc ter Stegen é o capitão do Barcelona

 

Giovanni Di Lorenzo é o capitão do Napoli

 

No banco de suplentes do Barcelona:
Iñaki Peña, Ander Astralaga, Sergi Roberto, Héctor Fort, Pau Cubarsí, Oriol Romeu, Marc Casadó, Fermín López, Raphinha, Marc Guiu , Vitor Roque, João Félix

 

João Cancelo mantém a titularidade do lado esquerdo da defesa, com Christensen a atuar provavelmente no meio-campo defensivo. João Félix, o outro português da companhia, está no banco após recuperar de lesão.

 

Já há onze do Barcelona: Marc ter Stegen, João Cancelo, Andreas Christensen, Iñigo Martínez, Jules Koundé, Ronald Araújo, Ilkay Gundogan, Pedri González, Frenkie de Jong, Robert Lewandowski, Lamine Yamal

 

No banco de suplentes do Napoli:
Pierluigi Gollini, Nikita Contini, Pasquale Mazzocchi, Natan, Leo Ostigard, Mário Rui, Hamed Traorè, Giovanni Simeone, Jesper Lindstrom, Giacomo Raspadori

 

Já é conhecido o primeiro onze de Francesco Calzona ao leme do Napoli e destaca-se a inclusão de Victor Osimhen, que ainda não tinha vestido a maglia azzurra neste ano civil. Kvaratskhelia e Politano completam o ataque, enquanto Zielinski é ausência no meio-campo por não ter sido inscrito nesta fase da competição.

 

Já há onze do Napoli: Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Juan Jesus, Amir Rrahmani, Mathías Olivera , Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka, Jens Cajuste, Matteo Politano, Victor Osimhen, Khvicha Kvaratskhelia

 

Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto desta partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Fique por aí!

Ler artigo completo