Nas asas de um anjo argentino

7 meses atrás 58

Os principais destaques do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, que terminou com vitória encarnada por 3-0, num jogo onde os forasteiros tiveram poucas oportunidades perto da baliza de Trubin.

Avançado

35 anos

Ángel Di María

Magia sul-americana

O argentino voltou a demonstrar do que é capaz e colocou a defesa contrária em sentido por diversas ocasiões. Esteve envolvido nos dois primeiros golos (marcou os pontapés de canto que originaram a vantagem encarnada) e ainda assistiu os companheiros para outros lances de perigo. Continua a ser um mágico com a bola nos pés, pois é por aqui que passam a maior parte das jogadas ofensivas.

Médio

19 anos

João Neves

Continua a encher o campo

Tinha apenas um golo esta temporada (ao minuto 90, diante do Sporting), mas voltou a demonstrar a veia goleadora ao dilatar a vantagem no primeiro tempo. Tirou um adversário da frente, rematou de trivela e fez o 2-0. É o cerébro do meio-campo, não tem medo de ter a bola nos pés e nunca foge do choque com os adversários. Não nos podemos esquecer, claro, das pilhas para 90 minutos.

Avançado

30 anos

Rafa Silva

A toda a velocidade

Saiu ovacionado aos 67 minutos, depois de fazer uma partida onde voltou a estar envolvido em vários ataques do Benfica. Marcou o golo da tranquilidade no início do segundo tempo e ainda esteve perto de bisar: Andrew levou a melhor nesse duelo, mas não travou a primeira investida do camisola 27. Caminha a passos largos para fazer a melhor época da carreira em termos de golos e assistências. Falta pouco...

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

Cada vez mais confiante

Segundo jogo consecutivo a marcar. O avançado atravessa a melhor fase da temporada com a camisola do Benfica e o jogo de hoje demonstrou isso mesmo. Minutos antes tinha acertado no poste da baliza do Gil Vicente, mas quando voltou a ter oportunidade, não desperdiçou e abriu o marcador no Estádio da Luz. As principais qualidades começam a sobressair: facilidade em ganhar espaços, bom cabeceamento e a relação com os colegas está cada vez melhor.

Defesa

26 anos

Alexander Bah

Olhem quem voltou ao onze!

O jogo acabou por ser tranquilo para a defesa encarnada, mas Alexander Bah aproveitou para ganhar pontos e demonstrar o que os adeptos do Benfica «perderam» nos últimos meses aquando da lesão sofrida em outubro. Depois dos 16 minutos na Amadora, voltou à titularidade e deu boas indicações nos dois lados do campo, sobretudo na vertente ofensiva, onde está mais confortável. 

Médio

28 anos

Maxime Dominguez

Passou ao lado

Não há como esconder. O camisola oito contou com uma noite apagada e não esteve perto de fazer a diferença, um cenário verificado várias vezes durante esta temporada. Tal como a restante equipa, Domínguez apresentou-se aquém do que era esperado, o que «ajudou» o Benfica a construir uma vantagem confortável para chegar aos três pontos. 

Avançado

23 anos

Félix Correia

«Sozinho» na frente

Tal como Maxime Dominguez, Félix Correia é um dos jogadores com maior capacidade de desiquilíbrio no Gil Vicente, mas hoje esteve longe de ser o dia em que conseguiu demonstrar essas qualidades. Vítima de um jogo coletivo aquém das expectativas, o extremo foi um dos primeiros preteridos por Vítor Campelos e Ali Alipour, que entrou para o seu lugar, ainda deu «outra vida» ao ataque.

 Benfica x Gil Vicente

 Benfica x Gil Vicente

Ler artigo completo