Navalha em Arouca e uso de pirotecnia nas multas do Conselho de Disciplina

2 semanas atrás 42

O Conselho de Disciplina divulgou, na tarde desta sexta-feira, as penalizações referentes à jornada 29.

No encontro entre FC Porto e FC Famalicão, Evanilson foi expulso por agredir Eneah Mijah com uma cabeçada. O avançado brasileiro foi penalizado com dois jogos de suspensão e condenado a pagar 1020 euros. Dragões e famalicenses foram igualmente multados pelo atraso de quatro minutos no início. Contudo, os valores diferem, mediante a reincidência de cada clube (2040 euros e 1122 euros, respetivamente).

O uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos foi a principal penalização em vários encontros: no Benfica - Moreirense, os encarnados foram condenados a pagar 5100 euros. No Gil Vicente - Sporting, tanto gilistas como leões acabam multados (2100 euros para os da casa e 7010 euros para os visitantes).

O FC Arouca - Boavista deu que falar, devido ao surgimento de uma navalha dentro do terreno de jogo. Tal situação não passou impune aos olhos do CD, que multou a equipa da casa em 1400 euros pela «inobservância de outros deveres - entrada e permanência de objetos não autorizados». Por sua vez, os axadrezados foram penalizados em mais de 2000 euros, principalmente pelo arremessar de objetos, entre os quais a navalha anteriormente referida, e o deflagrar de petardos e potes de fumo.

 Arouca x Boavista

 Arouca x Boavista

Ler artigo completo