Neemias Queta mostra-se na defesa, mas título na G League é adiado

5 meses atrás 59

O português Neemias Queta teve dificuldades ofensivas, mostrou-se na defesa em grande plano, mas isso acabou por ser insuficiente e os seus Maine Celtics perderam o jogo 2 das finais da G League por 89-99, adiando o título de campeões.

Depois da vitória no jogo 1 das finais, por 106-86, os Maine Celtics, equipa afiliada dos Boston Celtics e onde atua o poste português Neemias Queta, tinham a oportunidade de se sagrar os novos campeões da G League, liga de desenvolvimento da NBA, mas, para isso, tinham que vencer, no jogo 2 das finais, os Oklahoma City Blues, equipa afiliada dos Oklahoma City Thunder. O jogo disputava-se em OKC.

Mais uma vez titular na equipa de Maine, o internacional português viu a sua equipa ter claras dificuldades ofensivas no arranque do jogo e insistir excessivamente no lançamento exterior, o que permitiu aos OKC Blue cavar uma vantagem confortável no final do 1º período (14-25) que acabou por ser decisiva.

A partir daí, os Maine Celtics foram sempre correndo atrás do prejuízo e até se conseguiram aproveitar ligeiramente, mas os OKC Blue conseguiram gerir bem a vantagem e venceram mesmo por 89-99.

Quanto a Neemias Queta, acabou por ser pouco chamado a jogo no ataque, onde acabou apenas com 4 pontos (1/6 FG, 1/2 FT), mas destacou-se na defesa, juntando ainda 13 ressaltos (cinco ofensivos e oito defensivos), três roubos de bola e quatro desarmes de lançamento, além de uma assistência.

Agora, tudo se decidirá no jogo 3 das finais da G League, agendado para a madrugada de domingo para segunda-feira, na casa dos Maine Celtics.

Neemias Queta na derrota dos Maine Celtics frente aos Oklahoma City Blue por 89-99, no jogo 2 da final da G League. Vamos a jogo 3:

• 4 pontos (1/6 FG, 1/2 FT)
• 13 ressaltos
• 1 assistência
• 3 roubos de bola
• 4 desarmes de lançamento#NBAnaSPORTTV https://t.co/ZrT67eoD2U

— Afunda de 3 (@afundade3zz) April 12, 2024

Ler artigo completo