Negócio Mason Greenwood: Man. United inclui cláusula de recompra

2 meses atrás 73

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

16:58

Avançado chegou no final da semana passada ao Marselha

Mason Greenwood foi oficializado no final da semana passada como novo reforço do Marselha para a nova temporada 2024/25. O avançado inglês, de 22 anos, que na última época esteve emprestado pelo Manchester United ao Getafe de Espanha, vai usar a camisola número 10 nesta aventura por terras francesas.

Sabe-se agora que o Manchester United incluiu no negócio uma cláusula de recompra. Em Inglaterra todos acreditam que esta é uma possibilidade muito remota, mas que se enquadra como medida habitual do emblema red devil quando vende jovens formados na academia.

Recorde-se que o Marselha desembolsou 26 milhões de euros pela contratação de Greenwood, numa operação que pode chegar aos 31 milhões de euros. O Manchester United assegurou ainda 50 por cento do valor de uma futura venda do jogador.

Na última temporada, ao serviço do clube espanhol, Mason Greenwood brilhou com 10 golos e 6 assistências em 36 jogos, prometendo mais e melhor na Ligue 1. Sobre a polémica em que se viu envolvido, com acusações de violência doméstica, o avançado foi direto.

"Entendo todas essas questões, mas não quero falar muito sobre esse assunto. Estou aqui para jogar e não para entrar em debates, polémicas ou controvérsias", atirou na conferência de imprensa de apresentação como reforço do emblema marselhês.

Por João Seixas

Ler artigo completo