Nem mais "um cêntimo" também para a Saúde? "Esse parece ser o caminho"

2 meses atrás 49

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, marcou presença na greve dos enfermeiros dos centros de saúde de Lisboa, que decorre esta quinta-feira.

"O PSD [Partido Social Democrata] quer à força entregar a saúde ao negócio privado, quando está à vista que quando há investimento no público, se o mesmo dinheiro for usado para pagar a profissionais no públicos, o resultado é muito melhor e mantemos um SNS em todo o país, igual para todos", defendeu, em declarações aos jornalistas.

No âmbito do estado das negociações no setor, que só começam no próximo dia 18, Mariana Mortágua foi confrontada com a 'frase polémica' da semana. Em causa estão as declarações do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que esta semana disse que "não havia mais um cêntimo" para a proposta das forças de segurança. A bloquista foi questionada sobre se daqui a algum tempo a mesma frase poderia ser usada por Montenegro, mas no setor da saúde, e foi peremptória: "Esse parece ser o caminho".

Forças de segurança?

Forças de segurança? "Governo fez esforço medonho. Nem mais um cêntimo"

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo não vai colocar "nem mais um cêntimo" na proposta para as forças de segurança, dizendo que já fez "um esforço medonho" e não está disponível para "trazer de volta a instabilidade financeira".

Lusa | 13:35 - 02/07/2024

[Notícia em atualização]

Leia Também: Enfermeiros dos centros de saúde de Lisboa estão hoje em greve

Ler artigo completo