Nem o calor derreteu a estrelinha que guia o AVS à Primeira Liga

5 meses atrás 50

Vitória mesmo ao cair do pano para o AVS! O conjunto avense visitou o Benfica B e venceu 0-1, com uma grande penalidade conquistada ao cair do pano. Perante a falta de inspiração de ambas as turmas, apareceu a estrelinha para acabar com a série de três embates sem vencer para a Liga Portugal Sabseg dos avenses.

As duas equipas vinham de desaires, pelo que precisavam de dar uma boa resposta nesta partida. Este cenário era ainda mais importante para o conjunto de Jorge Costa, que, em caso de triunfo, podia colar-se ao Santa Clara no primeiro lugar.

@Filipe Amorim / Kapta+

O calor que se fazia sentir no Benfica Campus foi claramente prejudicial e, por isso, as formações apresentaram processos muito lentos. Ainda assim, nota positiva para as águias: apesar de terem menos bola, remataram mais vezes e pareciam menos conformados. Os visitantes, por sua vez, tiveram Benny a agitar, mas nunca foram felizes, levando o empate para tempo de intervalo.

Depois do descanso, o jogo voltou quentinho, mas pelas piores razões. A pouca inspiração trouxe um jogo demasiado quezilento. Se o ritmo já era baixo, todas as paragens para admoestar jogadores que se envolviam em confusões acabaram por trazer ainda mais monotonia.

Apesar de ambos técnicos terem feito substituições no sentido de trazer algo diferente ao duelo, ninguém parecia ter rasgo para quebrar a inércia que se fazia sentir. Quando já cheirava a empate, eis que John Mercado foi derrubado na área por Rafael Rodrigues e conquistou um penálti. Benny, aos 90'+8, não tremeu e garantiu os três pontos para os forasteiros.

Com este triunfo, o AVS segue no segundo lugar, em igualdade pontual com o líder Santa Clara (ainda que à condição). O Benfica B, por seu lado, está no 11º posto.

 Benfica B x AVS

 Benfica B x AVS

Ler artigo completo