Nem um bis de Bruno Fernandes chegou para a vitória dos red devils

5 meses atrás 114

Aí vão quatro jogos sem ganhar. É assim o resumo atual do Manchester United e nem um bis de Bruno Fernandes chegou para os red devils voltarem aos triunfos, num jogo em que não foram além de um empate (2-2) na casa do Bournemouth.

O Manchester United não entrou bem no jogo e aos 15 minutos já estava a perder. Uma perda de bola numa transição deixou Dominic Solanke num um contra um contra Willy Kambwala. Ora, o avançado inglês sentou o defesa dos visitantes e, perante Onana, fez o 1-0. O golo não ajudou a exibição dos red devils, mas o empate acabaria mesmo por chegar, aos 31 minutos. Bruno Fernandes, com uma verdadeira bomba à entrada da pequena área, fez o 1-1.

Pensou-se que esse golo, de fúria, de Bruno Fernandes ia mudar as coisas para o Manchester United, mas isso não se verificou. Menos de cinco minutos depois do 1-1, a defesa ficou a ver Justin Kluivert progredir com bola, entrar na área e fazer o 2-1, com que se foi para o intervalo.

Na segunda parte a equipa forasteira dominou, mas, o melhor que conseguiu fazer foi chegar ao empate, novamente por Bruno Fernandes, mas de grande penalidade. No final, já nos descontos, o VAR ainda anulou um lance que poderia ter resultado no 2-3 e onde ficam muitas dúvidas.

A dez pontos de um lugar de Liga dos Campeões, o Manchester United está agora a tentar segurar o 7º posto, que dá acesso à Conference League. Apesar disso, a equipa de Erik Ten Hag tem agora um importante jogo para as meias-finais da Taça de Inglaterra, contra o Coventry City, na competição que pode «salvar» a época. Já o Bournemouth continua a fazer uma temporada tranquila, estando n0 12º posto.

Ler artigo completo