Nenê trava história do Vitória SC e AVS alcança triunfo inédito na I Liga

1 mes atrás 38

O AVS fez história na I Liga ao somar o primeiro triunfo de sempre na elite do futebol português, este domingo, ao derrotar o (até então imparável) Vitória SC, que falhou a missão de alcançar o oitavo triunfo seguido desde o arranque da temporada e sofreu ainda o primeiro golo da época.

A equipa de Rui Borges - apoiada por mais de 2 mil vitorianos na Vila das Aves - entrou mais forte e dispôs das melhores ocasiões, em investidas de Bruno Gaspar, Tomas Handel, Telmo Arcanjo e Ricardo Mangas a testar as luvas de Simão Bertelli e até mesmo o poste direito. No entanto, ainda antes do intervalo, John Mercado e Nenê também ameaçaram a baliza de Bruno Varela.

Já no segundo tempo, com as oportunidades mais repartidas, seria mesmo Nenê (após ter tentado um golaço do meio da rua) a fazer a diferença, aos 74 minutos, aproveitando uma assistência de Lucas Piazón. Apesar da insistência dos vimaranenses e da 'bomba' de Nuno Santos ao poste, o resultado não sofreria mais alterações.

Com este resultado, o AVS passa a somar quatro pontos no 10.º posto, enquanto o Vitória SC divide o quinto lugar com Santa Clara, Benfica e Moreirense, com seis pontos em nove possíveis - virando agora atenções para o acesso à fase regular da Liga Conferência Europa, na Bósnia, diante do Zrinjski (após triunfo por 3-0 em Guimarães).

Leia Também: Quem mais? Nenê marcou o golo que acabou com imbatibilidade do Vitória SC

Ler artigo completo