Nestlé: vendas mais baixas deste século provocam desconfiança dos investidores

1 hora atrás 23

As ações do gigante mundial da alimentação não resistiram a esta revisão em baixa que, se se concretizar, será o mais baixo crescimento da Nestlé neste século.

As ações da Nestlé chegaram a cair acima de 2% esta quarta-feira (caem 1,18% para 82,86 dólares às 9h21) após o grupo ter anunciado uma revisão em baixa das suas previsões de crescimento. O gigante mundial da área da alimentação aponta problemas de rentabilidade da marca e um aumento da concorrência.

De acordo com as últimas previsões, a Nestlé acredita que as vendas aumentem cerca de 2% este ano, uma estimativa abaixo dos 3% que está perspectivado inicialmente. A confirmar-se, este crescimento das vendas em 2% passaria a ser a taxa anual mais baixa desde o início deste século.

Note-se que a Nestlé substituiu de forma abrupta o seu diretor executivo Mark Schneider por Laurent Freixe no mês passando. Este último tem vindo a subir na estrutura da Nestlé, tendo como experiência profissional as áreas do marketing e vendas. Destaca a imprensa especializada que o novo CEO da Nestlé está a tentar recuperar a confiança dos investidores.

Ler artigo completo