Newcastle lança camisola especial para a comunidade surda

6 meses atrás 55

No âmbito da campanha «Unsilence the Crowd», o Newcastle lançou uma edição do seu equipamento adaptada à comunidade surda, permitindo-lhes que sintam o som do próximo jogo dos magpies no St James Park.

«St James Park é conhecido pelo seu barulho e paixão. Através desta iniciativa, esperamos possibilitar aos adeptos com dificuldades auditiva para sentirem-no. Queremos convidar toda a família do futebol para se juntar a nós para adotar a tecnologia. Ao agir agora, podemos coletivamente fazer com que ver jogos de futebol sejam uma experiência incrível para todos os que amam este desporto», referiu Ibrahim Mohtaseb, vice presidente da Sela, empresa com quem o clube se juntou para efetivar esta iniciativa.

A experiência, pensada para a próxima jornada da Premier League, é proporcionada através de sensores inseridos ao longo de toda a camisola. Estes irão emitir vibrações, para que os adeptos da comunidade surda sintam o som, tanto das bancadas, como do jogo propriamente dito, onde estarão posicionados microfones para este propósito.

O patrocínio nas camisolas será diferente do habitual. Para além da Sela, a associação RNID tornar-se-á a primeira instituição de apoio à comunidade surda presente numa camisola de um jogo da Premier League. Esta associação apoia cerca de 12 milhões de pessoas surdas no Reino Unido e o seu diretor para a inclusão mostrou-se bastante agradado pela parceria: «É fantástico ver o Newcastle e a Sela a liderarem a defesa desta tecnologia, que tem potencial para ser algo com um impacto real e duradouro em como as pessoas surdas e com perdas auditivas experienciam um jogo ao vivo».

#NUFC and @Sela have created a first in football, delivering a spectacular experience for deaf fans helping them to feel the atmosphere of a live football match.

The "Unsilence The Crowd” campaign follows the journey of lifelong fans, Ryan and David, as they feel the passion of… pic.twitter.com/vHdl7Z5qhh

— Newcastle United FC (@NUFC) April 11, 2024

Ler artigo completo