Neymar: «Tive de me preparar mentalmente para manter a vontade de jogar»

2 meses atrás 43

Ainda a contas com a morosa lesão contraída no passado mês de outubro - ligamento cruzado anterior - Neymar voltou a comentar os tempos passados fora dos relvados, tendo revelado que, além de «difíceis», os últimos meses têm sido sobretudo de recuperação mental para que a vontade de jogar futebol se mantenha em dia.

«Não penso em títulos, vitórias e golos. Estou a pensar em voltar o mais rapidamente possível e voltar a jogar. Ainda não temos uma data de regresso. Estava previsto para setembro, mas ainda não sabemos. Não tenho pressa e quero estar em forma. Assim que entro em campo, tenho que estar a 100 por cento», garantiu nas palavras reproduzidas pelo L'Equipe.

«Estes meses foram muito difíceis. Não é uma lesão fácil, com apenas uma cirurgia e recuperação. Acho que é uma recuperação mais mental. Tive de preparar-me muito mentalmente para poder manter a vontade de jogar futebol», admitiu em jeito de conclusão.

Em 2023/24, Neymar somou apenas cinco jogos, um golo e duas assistências ao serviço do Al Nassr, depois de se ter lesionado gravemente no duelo do Brasil diante do Uruguai.

Ler artigo completo