Nice dá pontapé na crise

6 meses atrás 49

A disputa pelos lugares de acesso à europa está mais acesa do que nunca na Ligue 1. O Nice visitou o Lens e venceu (0-3), terminando a sequência de cinco jogos sem vencer para o campeonato.

O duelo ainda estava numa altura bastante embrionária quando os aiglons abriram o ativo: Mohamed-Ali Cho correu desenfreadamente pela direita e ainda teve frescura para assistir Terem Moffi. O nigeriano fez um golo fácil, perante o desamparado Brice Samba.

Depois do golo concedido, os sang et or reagiram de forma afirmativa e mostraram vontade em mudar o resultado. A determinação não foi suficiente e o marcador não voltou a mexer até ao intervalo.

O melhor ficou guardado para o segundo período: três golos. Khéphren Thuram ampliou a vantagem, com mais uma assistência de Mohamed-Ali Cho, e deixou o jogo mais confortável para a formação forasteira. Aos 67 minutos apareceu o terceiro tento. Pablo Rosário foi derrubado dentro da área e o árbitro da partida, de forma perentória, assinalou penálti. Terem Moffi, chamado à cobrança, não falhou e completou um bis.

A turma residente no Stade Bollaert-Delelis ainda conseguiu o golo de consolação pelo inevitável Elye Wahi. O goleador do Lens desferiu um remate de pé esquerdo.

Com este triunfo, o Nice ultrapassa o Lens e o Lille, passando a ocupar posição o quarto lugar, posição que dá acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões. O Lens fica em sexto, podendo ver o Marseille a colar-se na tabela classificativa.

Ler artigo completo